A experiência de um Político e Psiquiatra a Serviço da Comunidade Carioca

Gerson Bergher decidiu-se pela medicina, entre outros motivos, por seu pendor pela ação imediata a favor do próximo e de sua comunidade. Com disposição incomum para realizar, materializar os desejos por uma sociedade mais justa, inclusiva e segura, a vida acabou o direcionando para a atividade parlamentar, onde aperfeiçoou sua natural vocação para a oratória e liderança, representando especialmente os interesses das comunidades mais carentes e da comunidade judaica carioca.

Nos mais de 40 anos de clínica psiquiátrica, somados a mais de 60 anos de representação política, além de seu ingresso, pelas mãos de sua amiga Edna Savaget, no mundo da televisão, quando teve seu mandato de Deputado Estadual cassado pelo regime militar, Gerson Bergher colecionou experiências enriquecedoras, que dividiu prazeirosamente com os que o acompanharam, pela telinha ou pessoalmente, por tantas e tantas jornadas.

Aqui poderemos relembrar alguns de seus conselhos e alertas, em crônicas apresentadas em alguns dos mais de 500 programas Eu & Você, que produziu e participou.


Deixe uma resposta.

Você pode usar essas tags HTML e seus atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>