A Luta de Gerson Bergher

Gerson recebe a ex-primeira dama de Israel, Lea Rabin, para a inauguração do busto de seu marido Yitzhak Rabin, em 1996, no Mirante do Pasmado, atual Parque Yitzhak Rabin.

Gerson Bergher sempre lutou contra todos os tipos de discriminação, como o racismo, o preconceito religioso, social e o nazismo, em todos os momentos de sua vida, desde a infância, passando por sua formação como médico psiquiatra renomado, culminando em sua longa e vibrante atuação política.

Podemos rememorar grandes exemplos de seu corajoso posicionamento em vários momentos do Programa Eu & Você, em algumas das principais emissoras do Estado do Rio de Janeiro; em esclarecedoras entrevistas e matérias realizadas, discursos contundentes e educativas crônicas, sobre alguns dos temas mais oportunos e polêmicos, ao longo de mais de duas décadas em mais de 500 programas exibidos.

Traremos aqui vários desses belos momentos, que exemplificam a amplitude de temas e a firmeza das idéias e ações desse grande brasileiro, carioca e judeu.

3 comentários de A Luta de Gerson Bergher

  • Luiz Felipe Faro  fala:

    Homem digno, amigo e compromissado!

    Tenho orgulho de ter trabalhado com ele e sua aguerrida esposa.
    Gratidão eterna pelo seu acolhimento e ajuda nas horas que precisei.

    Saudades!

  • sarina nigri neta  fala:

    Parabéns pela ideia de podermos reviver os feitos deste grande homem.

  • isaac hanono  fala:

    Gerson Bergher foi o guardião da Comunidade Judaica do Rio de Janeiro. Não tem uma instituição no RJ, onde ele não socorreu. Para ele, qualquer instituição que pedisse ajuda, estava sempre pronto para atender. Minha gratidão eterna por trabalhar com ele e defender minha instituição quando presidente do Templo União Israel!!

Deixe uma resposta.

Você pode usar essas tags HTML e seus atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>